E aí galera! Tudo bem?

Vamos às apresentações!

Meu nome é Carlos Alberto e sou natural de São Paulo. Iniciei minha coleção de palhetas há muitos anos atrás pegando algumas palhetas em shows e ganhando outras. Quando vi pela primeira vez uma palheta personalizada de uma banda, achei aquilo uma idéia genial e até aquele momento eu não imaginava que alguém pudesse colecionar aqueles:

 

"Pequenos Pedaços de Arte"

 

Minha primeira palheta conseguida "ao vivo" veio por meio de um grande amigo e compadre chamado Reginaldo - "O Careca". Era um show do DIO no antigo teatro chamado Palace, em São Paulo, que já passou e continua passando por vários nomes. O ano era 1995 e estávamos assistindo ao show "na grade", em frente ao baixista da banda, quando o Careca conseguiu pegar duas palhetas atiradas pelo músico, uma das quais veio parar nas minhas mãos!!! Foram duas verdadeiras "brigas-de-cachorro" no chão do Palace para pegar essas palhetas! Era uma linda palheta do baixista chamado Jerry Best e que tocou pouquíssimo tempo na banda, praticamente, apenas naquela turnê sul americana. Isto fez com que esta palheta, hoje, se tornasse bastante difícil de se obter!

Outra palheta muito legal de obter veio de Uwe Lulis, na época guitarrista da banda Grave Digger. Foi num show em um velho e bem underground teatro de São Paulo chamado "Dama Xoc", que hoje já não existe mais. Quem viu, jamais esquecerá as performances dos Ramones, Nazareth e outras grandes bandas que por lá passaram! Era uma turnê conjunta do Grave Digger e do Rage. Mas para minha surpresa, a bela palheta roxa não tinha nem logotipo da banda e nem assinatura do artista, apenas o logotipo da Dunlop Tortex® . Ao final do show os artistas vieram na pista para dar autógrafos (havia pouca gente por lá!) e tive a oportunidade de encontrar Uwe que me deu um autógrafo na própria palheta com uma caneta para retroprojetor. Hoje, esta palheta é um item de destaque e carinho na minha coleção.

Minha paixão pelo Rock teve início nos anos 70 durante minha adolescência. As músicas que ouvíamos naquela época vinham das grandes bandas como: Black Sabbath, Led Zeppelin, Uriah Heep, Slade, Grand Funk Railroad, Nazareth, Deep Purple, Rush, Queen, Kiss, Yes, Pink Floyd, dentre tantas outras.

O primeiro álbum de Rock que eu ouvi na minha vida? Claro, ele: Black Sabbath Vol. 4.

O amor pelo rock cresceu e continuou nos anos 80 adentro alimentado principalmente pelas bandas da "NWOBHM", lideradas prioritariamente por Judas Priest, Saxon e Iron Maiden. Muitas outras bandas surgidas nesta época foram e continuam sendo muito importantes para mim.

Daí prá frente... bem, continuo (e sempre continuarei!) ouvindo muito as bandas de Classic Rock, as antigas, as novas e tudo que pintar de bom, aliás, como é gostoso ouvir certas bandas antigas se, principalmente, conseguirmos associá-las ao contexto da época!!! Interessante... mas estas bandas eu fui descobrindo aos poucos, ao longo de toda a minha vida e continuo a descobri-las até hoje! Mesmo que tenham existido a quarenta anos... ou mais!

O melhor, na verdade, é ouvir de tudo! Claro, de tudo que gostamos e nos identificamos!  Hoje em dia não é simples rotular certas bandas, se é que isto tem alguma importância, não? Pois tudo é música, tudo é Rock e é tão bom ter a cabeça aberta para se ouvir e curtir um bom Rock, desde Elvis até Dimmu Borgir, contanto que seja de boa qualidade!

 

« "TOP - 30" - Meus 30 Melhores Álbuns De Todos Os Tempos »

 

Que dureza, hein??? Bem... não é nada fácil selecionar trinta dos incontáveis álbuns maravilhosos que já ouvi em toda minha vida, mas eu tive motivos muito especiais e até pessoais para escolher estes!

E aqui vão as trinta músicas que mais ouvi em toda a minha vida (acho!), continuo ouvindo até hoje e continuarei ouvindo 'till the end! Naturalmente, após décadas ouvindo música praticamente todos os dias essa informação, mesmo dentro da minha mente, me causa dúvidas!!! Mas parando, sentado e pensando com calma, mesmo que eu tenha feito isso em vinte minutos (!!!), acho que são estas aqui! Espero não estar cometendo injustiças comigo mesmo!!!

 

« "TOP - 30" - As Músicas Que Mais Ouvi Na Vida »

 

Que mistura, hein??? Mas fazer o que? Foram estas e com certeza ao invés de trinta eu poderia ter relacionado trezentas!!! Mas já dá para ter uma base!!! Acredito que para você que está lendo deve ter pelo menos uma que você nunca ouviu na vida, não é verdade? Daí o pensamento... mas com milhares de músicas maravilhosas  esse cara foi escolher logo essa que eu nunca ouvi falar??? Bem, é isso, coisas da cabeça de cada um!!!

 

E se eu tivesse que escolher uma única música... uma só... independente do gênero, idade, motivo, etc... Bem, não sei explicar, mas seria esta:

 

<John Miles  -  Music>

 

Sobre minha vida fora do "Universo Palhetas"... Sou engenheiro e professor universitário. Trabalho em duas grandes escolas ensinando, estudando e principalmente, fazendo amigos. Curto bastante o cultivo de Bonsai, astronomia, assim como, moderadamente, um bom Johnny Walker 12 anos (aliás... ninguém é de ferro, né?)!!!

Esta é basicamente minha estória. Continuarei seguindo com minha coleção de palhetas e ouvindo muito Rock. Se cruzarmos qualquer dia por aí, vamos trocar uma idéia e bater um bom papo!!!

 

Obrigado por vir até aqui me conhecer!!! Continue navegando e curtindo o site!!!

<VOLTAR>